Blog Floribella Fantástica

sábado, julho 22, 2006

Episodios da Semana de 17 a 21 de Julho

Frederico acaba de ver Delfina com a cabeça mergulhada no bolo e Flor com ar de culpada. Quase sem querer saber o que se passou, Frederico reage mal com Flor e exige falar com ela em privado. A conversa não corre nada bem e Flor sai, muito zangada com Frederico. No entanto, insinua que Delfina seria capaz de bater numa criança, o que deixa Frederico pensativo. Decide-se por perguntar directamente a Delfina. Esta, nega veementemente que alguma vez estivesse quase a bater em Rosa e fica ofendida por, mais uma vez, Frederico estar preocupado em defender Flor.
Quanto aos miúdos, ansiosos por se vingarem de Delfina, pensam num estratagema que implica bombas de mau cheiro. Flor diz-lhes que a ideia é muito má mas Frederico aparece precisamente nessa altura e, vendo-a com as bombinhas na mão, tira as conclusões erradas. É então que decide enviar os amigos de Tomás mais cedo para casa, telefonando aos pais e explicando que tinha surgido um imprevisto e que a festa teria de acabar mais cedo. As crianças tentam explicar-lhe o que se passou realmente mas Frederico não as ouve. Flor fica zangada com a atitude de Frederico e Helga recebe uma carta endereçada a Delfina. Entrega-lha na presença de Flor. Quando Delfina vê de quem é a carta que acabou de receber, sente-se mal e acaba por desmaiar. Frederico entra na cozinha e vê a noiva naquele estado, concluindo precipitadamente que Flor fez alguma coisa de errado. A carta que deixou Delfina naquele estado é de Lourenço, que diz na carta que ainda a ama… e Delfina telefona imediatamente a Magda, em pânico.
Por seu lado, Afonso é desafiado por Mika a fazer uma aposta fora do normal: se Mika ganhar a corrida, Afonso abdica da sua relação com Lúcia. Afonso acha que Lúcia não é um objecto e que não se pode apostar mas Mika insiste, com uma atitude verdadeiramente hostil. A fazer jogo duplo, Mika telefona a Lúcia para lhe dizer que tem medo de estragar a relação dela com Afonso, se lhe ganhar na pista. Lúcia, claro, acha a atitude de Mika ternurenta e comenta-a com Afonso, que fica de boca aberta. Mais tarde, quando estão os dois sozinhos no quarto de Afonso, ouvem música e acabam por se beijar apaixonadamente. Mas é então que Afonso pensa em Flor enquanto beija Lúcia e esta percebe. Flor vai precisamente a passar no corredor e, ouvindo a música, não consegue deixar de ficar à escuta e acaba por ouvir a conversa entre Lúcia e Afonso sobre ela. Afonso diz a Lúcia que já não pensa em Flor e volta a beijá-la. Flor sente-se algo incomodada pelo facto de estar a sentir alguns ciúmes. Afonso sai do quarto para ir buscar uma bebida a Lúcia e Flor não consegue fugir a tempo. Afonso fala com Flor e isso aborrece Lúcia, que acaba por se ir embora da casa dos Fritzenwalden. Martim e Jonas não se entendem mesmo e acabam por discutir por causa do desejo de Jonas de beijar Luz. Jonas acaba por sair porta fora e Luz acusa Martim de, agora, Jonas nunca mais voltar a olhar para ela, indo-se também embora logo a seguir. Martim fica desesperado. Rosa e Tomás vão ter com ele e contam-lhe tudo o que se passou na festa que Delfina organizou e a injusta atitude de Frederico para com Flor.
Martim está completamente a leste mas quem ouve tudo e muito atentamente, é Frederico, que ia a passar e não pode deixar de ouvir a conversa dos miúdos. Fica arrependido de ter sido tão duro com Flor e vai tentar falar com ela. Mais tarde, Martim encontra-se com Luz e esta diz-lhe que o pode ajudar a conquistar uma rapariga de quem ele goste. Martim inventa uma namorada à pressa, que teria conhecido durante o intercâmbio. Luz pede-lhe que lhe mostre os mails que trocaram para que possa arranjar uma estratégia para ajudar Martim a conquistar essa rapariga rapidamente. Sem saber o que fazer, Martim corre a pedir ajuda a Henrique: é urgente que ele lhe envie alguns mails a fazer-se passar pela namorada que não existe. Henrique faz-lhe a vontade mas Martim, quando lê os mails, decide que estão pouco românticos e decide dar-lhes um toque pessoal antes de os mostrar a Luz.
Quanto a Henrique, encontra a máquina de filmar lá em casa e leva-a para filmar Martinha. É então que ela tem a ideia de fazer um videoclip para a banda. Henrique entusiasma-se com a ideia. Quando Henrique está prestes a beijar Martinha, Bata entra, fingindo uma cena de ciúmes. Já sem Martinha por perto, Bata e Henrique trocam impressões sobre raparigas: ambos confessam gostar de Sofia e de Martinha, respectivamente mas optam por mostrar precisamente o oposto. Sofia, entretanto, está preocupada com o que Bata lhe disse sobre o mau hálito… e beija um estafeta que lhe parece no Chá de Letras só para tirar a prova dos nove. Escusado será dizer que o estafeta se entusiasma. Bata assiste e não perde tempo: dá um murro no estafeta. Eis a oportunidade perfeita para fazer as pazes com Sofia e assumir o namoro. Sofia, obviamente, fica felicíssima. Martinha quer seguir-lhes o exemplo, mas com Henrique, claro. E é então que decide ir até à casa Fritzenwalden. Henrique fica muito nervoso com a presença dela mas acaba por se deixar levar, quando Martinha o beija. Afonso entra nessa altura no quarto mas, compreensivo, faz questão de os deixar à-vontade. Gustavo também vai a casa dos Fritzenwalden para levar os vestidos para o desfile que está a organizar com Delfina. Quando assiste a uma cena menos agradável com Delfina a maltratar Flor, Gustavo é claro: ou ela muda de atitude ou vai organizar o desfile com outras pessoas. Diz-lhe que já basta Frederico estar sempre a interferir na relação dele com Flor. Delfina vê aí uma oportunidade para afastar Flor do noivo e garante a Gustavo que a atitude de Frederico vai mudar e que ela própria vai fazer tudo para juntar Gustavo e Flor. Flor, quando vê os vestidos que Gustavo levou, fica fascinada. Gustavo insiste para que ela desfile mas ela rejeita a ideia. É então que Mafalda telefona. É o dia em que tem de tratar dos papéis do internamento na clínica para ter a criança e gostava que Gustavo, como pai da criança, estivesse presente. Mafalda fica muito revoltada quando Gustavo, ao telefone, lhe diz que não a pode acompanhar.
Entretanto, Flip é muito carinhoso com Maria, cheio de ciúmes de Jerónimo e de Sebastião. Acabam por se beijar mas Maria, instintivamente, afasta Flip quando vê que Sebastião os está a ver. Flip acaba por não perceber a reacção de Maria, pois não vê Sebastião. Mais tarde, Flip decide voltar a estudar e inscreve-se no ensino nocturno. Quando chega a casa, Maria entusiasma-se também com a roupa que Gustavo trouxe. Também quer participar no desfile mas Frederico não a deixa. Maria pede a Sebastião que a ajude a fazer o irmão mais velho mudar de ideias. Com Carlota a dormir lá em casa, Maria desabafa com ela a sensação estranha que teve quando percebeu que Sebastião a estava a observar enquanto beijava Flip. Será que está apaixonada por Sebastião? Nessa mesma noite, Carlota, que dorme em casa dos Fritzenwalden, finge um ataque de sonambulismo para ter uma boa desculpa para “assaltar” Afonso na cozinha… Já pelo silêncio da noite, Flor experimenta o vestido que Gustavo trouxe e de que tanto gostou. Frederico, que a procurava para lhe pedir desculpa, surpreende-a nessa altura. Ela está linda e ele olha para ele de uma maneira muito especial. Mas Rosa interrompe, sem querer, este momento especial. É então que Flor e Frederico reparam que Afonso está a ter alguns problemas com uma Carlota “sonâmbula”… Primeiro, Frederico acha que Afonso se está a aproveitar de Carlota mas depressa percebe que é ela quem está a agarrar-se furiosamente a Afonso. Flor, com o seu lado prático, acaba por perceber o truque de Carlota e mandar-lhe com um água pela cabeça abaixo. Carlota finge-se muito espantada e vai para o quarto, acompanhada de Flor e Frederico, que surpreendem Rosa e Tomás a espreitar à porta do quarto dos gémeos, onde estão Henrique e Martinha. Frederico irrompe pelo quarto e Martinha, extremamente envergonhada por ter sido apanhada num beijo caloroso com Henrique, vai-se embora. Henrique quer ir atrás dela mas Frederico impede-o e dá-lhe um sermão. Flor apressa-se a intervir em defesa de Henrique e Frederico não gosta.
Por seu lado, Maria tenta falar com Sebastião sobre aquilo que sente mas Sebastião desvia a conversa. Mais tarde, fala com Carlota sobre o assunto. É o dia da corrida de Afonso contra Mika e Flor sugere que vão todos ver a corrida. Afonso agradece o apoio mas diz preferir não ter lá ninguém. Antes de sair para a corrida, Flor dá-lhe um dos seus amuletos da sorte, para ele ganhar. Delfina entra nesse momento e repara nos amuletos de Flor espalhados. As bombinhas de mau cheiro, que Flor acabou por não deitar fora, chamam-lhe a tenção e pega-lhes. Amália entra nessa altura, assustando Delfina, que deixa cair uma bombinha. É então que o fedor pior que se possa imaginar se instala, não só no quarto mas também na própria Delfina, que fica histérica. Delfina está muito aflita com o cheiro mas com os gritos dela, toda a gente apareceu e todos concluem que ela está realmente mal dos intestinos! Gustavo aproveita estar em casa dos Fritzenwalden para reforçar junto a Flor a mensagem de que gosta dela. Flor pensa em Frederico mas Gustavo não hesita em insistir cada vez mais e está prestes a beijá-la quando Frederico e Afonso interrompem. Depois de uma azeda troca de palavras, Gustavo acaba por sair e encontra Mafalda à porta da casa dos Fritzenwalden. Fica furioso e acabam por discutir. Frederico observa-os de longe e conclui que Gustavo é casado e está prestes a ser pai. Diz isto mesmo a Sebastião e pede-lhe que confirme. Apesar dos protestos de Sebastião, Frederico insiste e ele acaba por ceder: vai tentar confirmar a história.
Na pista, Afonso e Mika enfrentam-se. Mika insiste em apostar Lúcia, o que deixa Afonso fora de si. Afonso acaba por lhe dizer que, se ganhar, o quer afastado de Lúcia para sempre. Mika aceita e apertam as mãos. Ao longe, Lúcia observa e acha um acto de cavalheirismo, de parte a parte. Durante a cforrida, Afonso está pouco concentrado e pensa em Flor, o que lhe custa a corrida: acaba por perder para Mika. No final da corrida, depois de mais uma conversa hostil, Lúcia vai ter com ambos e é então que Mika não hesita em dizer que Afonso teve a desfaçatez de apostar Lúcia na corrida. Lúcia fica chocada e vai-se embora a chorar. Em casa, Delfina continua a cheirar muito mal, apesar de todos disfarçarem. Magda, que já voltou, fala com Camacho, que lhe confessa tudo e lhe diz que Tita é sua tia. Magda fica furiosa e discute com Tita. Martim entregou os mails da suposta namorada do intercâmbio a Luz para ela os ler mas pede-lhe que os não mostre a ninguém. Mas a curiosidade de Sofia é grande e a dos outros também. Num instante toda a gente já viu os mails de Martim e todos são unânimes: os mails são muito “quentes”… É então que Luz decide pedir a Martim que a ensine a beijar, partindo do princípio de que ele tem imensa experiência. Gustavo, que não acompanhou Mafalda à consulta na clínica alegando falta de tempo por causa do trabalho, está em casa dos Fritzenwalden e pressiona Flor. Ela recua mas Gustavo está quase a beijá-la à força quando Frederico intervém: dá um murro a Gustavo, completamente fora de si.

Fonte:sic